(Foto: redes sociais)
Em Alagoas, famílias de baixa renda de 40 cidades podem fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital. O serviço é destinado a pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional instalada e funcionando em casa. O programa vai beneficiar cerca de 20,3 mil famílias no estado.
O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV, pois poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.
Confira as cidades que podem fazer o agendamento: Atalaia, Craíbas, Igaci, Lagoa da Canoa, São Luís do Quitunde, Anadia, Arapiraca, Belém, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Coité do Nóia, Coqueiro Seco, Feira Grande, Flexeiras, Japaratinga, Jequiá da Praia, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Maribondo, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Piranhas, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Santa Luzia do Norte, Satuba, Tanque d’Arca e Taquarana.
alagoasweb